Acelerar a obra para entregar o projeto dentro do prazo pode fortalecer sua marca no mercado. Saiba como com estas 5 dicas!

Um dos aspectos que pode interferir no nome da construtora no mercado é sua capacidade de acelerar a obra e entregar os projetos. Mas que ferramentas e boas práticas podem contribuir para isso? Confira as dicas que separamos neste post!

1. Desenvolva bons projetos

Em muitos casos, atrasos na execução do empreendimento estão relacionados a inconsistências do próprio projeto. Sendo assim, é preciso garantir que as plantas de diferentes sistemas da edificação e as normas locais sejam compatíveis, evitando interferências que possam atrapalhar o andamento da obra.

2. Conte com mão de obra qualificada

Mesmo que você tenha o melhor projeto, de pouco adiantará se não houver profissionais qualificados para executar o que foi pensado. Por isso, antes de contratar, avalie as competências e habilidades que serão necessárias no projeto.

3. Aposte em um bom planejamento com bastante antecedência

Mesmo com um bom projeto, é preciso reservar tempo para o planejamento de todas as atividades, conforme a etapa da construção. Dessa forma, tente antecipar possíveis problemas e calcule a quantidade exata de materiais e recursos humanos necessários em cada tarefa.

4. Use boas ferramentas de gestão

Softwares de gestão podem ser uma mão na roda para fazer um planejamento eficiente, calcular custos, coordenar equipes, controlar materiais e organizar as atividades. Por fim, tudo isso contribui para acelerar a obra.

5. Escolha um bom fornecedor

Ter fornecedores de confiança é essencial. Afinal, eles são parceiros do seu empreendimento e, se eles atrasam a entrega ou enviam equipamentos e materiais de má qualidade, você perderá tempo.

Gostou das nossas dicas para você acelerar sua obra? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro de nossos conteúdos!