Como ganhar mais agilidade nos acabamentos em obras? Sendo assim, confira nossas dicas que compartilhamos neste post!

Cumprir um cronograma apertado na construção civil não é tarefa simples. O projeto está sujeito a muitos imprevistos, e nem sempre o empreiteiro tem controle sobre todos os fatores. Uma prática que ajuda a cumprir prazos é ganhar mais agilidade nos acabamentos em obras.

Vamos compartilhar com você algumas dicas para você aplicar agora mesmo no seu projeto!

Crie e mantenha um planejamento

O planejamento é a base para uma obra bem-sucedida. É nessa primeira etapa que você seleciona fornecedores, materiais e equipes, monta um cronograma e constrói um orçamento.

É importante que esse planejamento leve em contas possíveis imprevistos. Por isso, é preciso que você seja realista quanto aos prazos definidos e estime com mais precisão quando a compra dos materiais de acabamento e contração de profissionais para essa última fase precisam ser feitas.

Reduza e mantenha controle sobre desperdícios com materiais

Como o acabamento é uma fase final da obra, muitos materiais podem ser desperdiçados ou perdidos se não forem bem armazenados. Então, tenha cuidado com produtos frágeis, como lâmpadas e revestimentos cerâmicos, e aqueles que podem se deteriorar com a umidade, como cimento.

Capacite sua equipe para ganhar mais agilidade nos acabamentos em obras

A agilidade na realização dos serviços de acabamento está muito relacionada com a experiência e a capacitação da equipe. Dessa forma, além de dividir as responsabilidades com clareza, forneça treinamentos para reduzir desperdícios e repassar técnicas que agilizam os serviços.

Tenha cuidado na hora da pintura

A pintura é um dos principais serviços de acabamento. Mas se realizado de forma inadequada, pode manchar pisos ou outros materiais. Então, invista em materiais de proteção para ganhar mais agilidade nos acabamentos em obras.

Gostou das dicas? Então, assine nossa newsletter e receba mais conteúdos como esse!