Vai começar um projeto, mas não sabe qual o tipo certo de concreto? Confira algumas dicas para tomar a decisão certa!

 Sabe qual é o tipo certo de concreto para a sua obra? Essa decisão é muito importante porque pode determinar a resistência, durabilidade e desempenho da estrutura. Por isso, reunimos neste post alguns tipos de projetos e os cimentos recomendados!

Obras civis em geral ou em locais de difícil acesso

O concreto bombeável é o mais recomendado utilizado na maior parte das obras civis, garante maior rapidez na concretagem. Além disso, cobre grandes volumes em pouco tempo, otimizando a mão de obra.

Obras em geral, sem necessidades específicas

O concreto convencional é utilizado na maioria das obras por ter um amplo leque de aplicações, garante boa produtividade e apresenta um custo menor.

Peças muito armadas, peças delgadas e paredes de concreto

Para estes casos, temos o auto-adensável, que tem alta plasticidade e durabilidade, além de ser de fácil aplicação.

Estruturas hidráulicas, como tanques, reservatórios e estações de tratamento

Precisamos aqui de um concreto impermeável, no qual é usado um cimento específico com adição de aditivos impermeabilizantes. Dessa forma, o uso do tipo correto de concreto possibilita reduzir custos com manutenção ao longo dos anos da estrutura.

Enchimento ou regularização de lajes e pisos

A melhor recomendação é o concreto leve, que tem entre 1200 e 2000 kg/m³, e tem menor sobrecarga na estrutura. Sendo assim, as opções são:

  • concreto com isopor;
  • concreto com argila expandida.

A Concresuper é uma empresa de serviços de concretagem que fornece produtos e equipamentos de alta tecnologia para os vários tipos de obras. Além disso, contamos com profissionais capacitados e orientamos sobre o tipo de concreto certo para o seu projeto e executamos.

Quer continuar conectado ao nosso conteúdo? Então, assine nossa newsletter gratuita!