Precisa fazer um piso de concreto perfeito, sem falhas e de qualidade? Então, confira o passo a passo e as melhores dicas!

Falhas no piso de concreto podem gerar diversos problemas com o tempo, como redução da qualidade, durabilidade e resistência do material. Por isso, é indispensável seguir as melhores recomendações para nivelar o piso da melhor forma possível. Sendo assim, confira os passos necessários!

Faça a análise

O primeiro passo é fazer uma análise do local e do projeto para determinar qual piso de concreto será utilizado para revestir a estrutura. Assim, é possível utilizar o tipo de concreto conforme a aplicação desejada.

Faça o apiloamento ou a compactação

A compactação manual ou mecânica é importante para que a superfície fique sólida e lisa para receber o concreto ou argamassa.

Prepare a armadura

Em áreas externas, como garagem, é recomendado positivar telas ou outras estruturas de aço para garantir maior resistência do concreto.

Defina um nível de referência para seu piso de concreto

A etapa de nivelamento vai garantir o bom resultado da obra. Você pode usar uma mangueira de nível, o nível alemão ou mesmo um nível a laser.

Aplique o concreto 

Posicione taliscas, tacos ou mestras que sirvam de guia para a aplicar o concreto com o nivelamento correto. Sendo assim, a espessura do concreto pode ser definida com base no batente da porta ou conforme as necessidades do concreto.

Com uma régua (madeira ou alumínio), espalhe e nivele o concreto, usando as taliscas como guia.

Faça o acabamento

O acabamento é feito com máquinas ou desempenadeira de madeira (mais áspero) ou aço (mais liso). Dessa forma, o piso de concreto estará pronto para receber o revestimento. 

Gostou das nossas dicas? Então assine nossa newsletter e receba novos conteúdos em sua caixa de entrada!