Como limpar todo o cimento que suja pisos e outras superfícies? Então, confira algumas dicas para remover o concreto.

Sabemos que, junto com a conclusão de qualquer obra, vem o trabalho de retirar sujeiras, manchas, entulhos e outros resíduos gerados na construção. Sendo assim, alguns deles são bem difíceis de retirar, como o cimento. Pensando nisso, preparamos um passo a passo bem simples para você entender melhor como remover concreto de pisos e de outras superfícies.

Retire o entulho para remover concreto

O primeiro passo é fazer a limpeza a seco. Então, remova todas as ferramentas e o excesso de entulho, como madeiras, areia, pedras de cimentos e terra. Após isso, será mais fácil identificar onde estão as manchas.

Varra e retire a poeira das superfícies

Agora retire a sujeira mais superficial. Para isso use uma vassoura e, depois, passe um pano úmido. Além disso, você também pode raspar a mancha com uma palha de aço para retirar a sujeira o máximo possível.

Use a lavadora de pressão

A lavadora de pressão é mais uma aliada na limpeza pesada. Por isso, ela pode retirar pequenas sujeiras grudadas no piso e garantir um resultado mais satisfatório.

Muitos se perguntam se as lavadoras de alta pressão representam algum risco de dano aos pisos. No entanto, se utilizada de forma correta, não haverá problema. Afinal, apenas tome cuidado para não colocar um jato muito forte e concentrado para não gerar furos ou fissuras.

Aplique detergente  desincrustante para remover concreto

O detergente desincrustante é um produto criado especificamente para retirar manchas de piso. Dessa forma, é recomendado para limpezas pesadas, especialmente se houver manchas de:

  • cimento;
  • ferrugem superficial;
  • borracha;
  • argamassa.

Ao colocar em prática esses passos, você conseguirá bons resultados na limpeza final da obra para remover concreto.

Gostou das dicas? Então, assine nossa newsletter para receber em primeira mão nossos conteúdos aqui no blog.