Sabe como garantir a segurança de imóveis em obra? Sendo assim, confira algumas dicas que separamos neste post!

A falta de segurança no canteiro de obras pode comprometer o andamento do projeto, resultar em perdas e ainda comprometer a integridade de toda a equipe. Por isso, listamos neste post algumas das principais práticas para garantir a segurança de imóveis em obra.

Por que dar atenção à segurança de imóveis?

Quando se inicia a obra, o objetivo é entregar o projeto dentro do prazo. Mas até que isso aconteça, são muitas etapas que podem levar meses ou até anos. Nesse meio tempo, muitos imprevistos podem acontecer e acabar atrasando a construção.

Muitos imprevistos podem ser evitados se for dada a devida atenção à segurança de imóveis em obra. São cuidados não somente com a integridade física dos trabalhadores, mas também do próprio imóvel. Veja só.

Como cuidar da segurança de imóveis em construção?

Fique atento à organização e à limpeza do canteiro de obras

Muitos profissionais têm o hábito de largar ferramentas jogadas ou deixar o ambiente sujo e bagunçado. Por isso, é preciso cobrar dos profissionais mais disciplina para manter o canteiro limpo. A dica é simples: se acabou de usar a ferramenta, guarde.

Cuide da manutenção das ferramentas

Equipamentos e instrumentos com defeito também podem representar um risco na hora do uso. Por isso, certifique-se de que as ferramentas com defeitos sejam direcionadas para o conserto ou descartadas.

Rede elétrica

Choques elétricos são um dos grandes motivos de acidentes, especialmente se houver fios expostos e gambiarras. Por isso, mantenha a fiação protegida e ligue os equipamentos corretamente.

Seguranças

Furtos em imóveis em construção podem ser um grande prejuízo para o proprietário. Cimento, ferramentas, tijolos, telhas e outros materiais podem ser furtados e gerar muita dor de cabeça. A saída pode ser a contratação de seguranças, especialmente no período noturno.

A segurança de imóveis na obra é um passo fundamental para assegurar que o cronograma será seguido e o projeto será tranquilo.

O que achou das dicas? Então, assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos na sua caixa de entrada.