Sabia que é possível conseguir que o concreto convencional saia mais em conta na sua obra? Então, saiba o por quê disso!

O concreto convencional é o tipo mais utilizado nas construções. Afinal, não é para menos. Dessa forma, a redução de custos com esse concreto é bastante significativa, e ele pode ser aplicado em uma ampla variedade de casos. Sendo assim, neste post, você vai entender melhor como atingir um melhor custo benefício com o convencional.

Transporte manual do concreto convencional

Uma das características que barateia o concreto convencional é que ele não pode ser transportado por meio de bombas, mas sim com o auxílio de gruas, giricas, carrinhos de mão ou outros métodos manuais. Assim, não será necessária a contratação de máquinas adicionais.

Facilidade de uso

Esse concreto é o mais utilizado na construção civil. Assim, muitos profissionais já estão acostumados a trabalhar com ele. Dessa forma, normalmente não é necessário contratar empresas especializadas para aplicá-lo — embora seja necessário seguir as recomendações corretas de traço, manuseio e cura.

Acessibilidade

O convencional é o concreto mais fácil de ser encontrado. Amplamente disponível no mercado, dificilmente a obra terá atrasos ou outras dificuldades no cronograma por causa da falta do material.

Versatilidade no uso do concreto convencional

Outra grande vantagem que contribui para esse tipo de concreto ser mais em conta é que ele pode ser utilizado em obras em geral. Ele será necessário praticamente em todas as etapas da construção.

Dessa forma, se bem gerenciado, dificilmente haverá desperdícios. Em todos os casos, pode ser utilizado em diversos projetos, desde que atendam às recomendações impostas em norma.

Gostou de saber como economizar com o concreto. Então, continue recebendo nossos conteúdos por e-mail. Basta assinar nossa newsletter!