Nos dias 14 e 15 de janeiro, colaboradores da Concresuper participaram de um treinamento sobre bombas. O curso foi ministrado na sede da empresa, que fica na BR 277, no bairro Pacaembu em Cascavel.

Ao todo, 22 colaboradores, entre operadores de bomba, ajudantes de bombistas, balanceiros, SST e equipe de manutenção, fizeram o curso que teve como objetivo ensinar a como manter a qualidade de atendimento em obra e a segurança, independente de quem esteja nela.

O curso foi dividido em duas etapas: teoria e prática. No sábado (14), os colaboradores aprenderam sobre as bombas, seus perigos e a como utilizá-la de forma correta e ter uma boa produtividade. O curso também ensinou a maneira certa de atender o cliente com o equipamento e a como evitar acidentes, tudo isso sempre voltado para o trabalho em equipe, reforçando que a união é um dos diferencias da Concresuper.

Já para poder seguir para a segunda etapa do curso, que aconteceu no domingo (15), os colaboradores realizaram uma prova que exigia no mínimo 70% de assertividade. Com todos aprovados, no domingo foi dia de revisar a bomba, entender sua parte mecânica, ferramentas de emergência e funcionamento de forma geral.

E, para encerrar o curso da melhor maneira, foi feito um desafio de operação da bomba lança. Todos os participantes tiveram que patolar o equipamento e em seguida encaixar o mangote da lança no local determinado pelo instrutor, Daniel Tiago Domingues da Silva que é supervisor de Treinamentos da Schwing Equipamentos.

Para o colaborador Jean Carlos Henque, ajudante de bombista, o curso foi muito bom. “O curso ajudou muito, todas as dúvidas que eu tinha sobre operação e manutenção do equipamento eu tirei no treinamento e isso agregou muito no meu conhecimento. Agradeço a empresa por essa oportunidade”, comenta.

Concreto bombeável

A Concresuper é referência em concreto bombeável, um tipo de concreto que é produzido a partir de uma mistura de agregados e água, que oferece a fluídez necessária para ser conduzido por meio de uma tubulação, a bomba. Clique aqui e saiba mais sobre os benefícios do concreto bombéavel para a sua obra.

Confira as fotos do treinamento: