Sabe qual a importância da armadura do processo de concretagem e suas vantagens? Então, entenda neste post!

Os principais atributos que justificam a importância da armadura no processo de concretagem são sua qualidade, durabilidade e resistência. Esse tipo de material está presente na grande maioria dos projetos de construção civil. Sendo assim, entenda melhor como funciona e por que é tão importante.

O que é o concreto armado?

O concreto armado é uma mistura de concreto com uma armadura metálica feita com barras de aço posicionadas de forma estratégica na estrutura. Dessa forma, essa estrutura de aço é inserida no espaço que receberá a concretagem, agregando muitas vantagens ao processo.

Qual a importância da armadura no processo de concretagem?

Existem muitos benefícios de utilizar a armadura de aço no concreto, vamos apresentar os principais deles.

Maior resistência

Essa é a principal vantagem. Comparada a outros tipos de construção, a armadura no processo de concretagem pode proporcionar muita resistência à peça, podendo suportar muito mais compressão e peso. Além disso, resiste facilmente a choques ou vibrações.

Durabilidade como importância da armadura

Como é utilizado o metal, o concreto armado apresenta uma durabilidade muito superior do que outros tipos de construção. Sendo assim, ele pode resistir à força do tempo, pois não pode ser facilmente degradada.

Custos reduzidos

O custo de manutenção do concreto armado é bastante baixo em razão da alta resistência e durabilidade dos materiais utilizados. 

Todos esses atributos justificam a importância da armadura do processo de concretagem. Afinal, é uma técnica que representa mais durabilidade, resistência e segurança ao projeto.

Gostou das dicas? Então assine nossa newsletter e seja notificado sobre nossas postagens!