Onde usar o concreto bombeável no seu projeto? Confira algumas das principais aplicações!

O concreto bombeável apresenta características e modo de aplicação muito vantajoso para diferentes tipos de projetos. Neste artigo, vamos listar algumas dessas aplicações e os pontos de atenção em cada uma delas. Continue a leitura e saiba mais!

O que é concreto bombeável?

Esse tipo de concreto é uma mistura criada com características específicas de fluidez para que seja bombeado através de tubulações. Dessa forma, o caminhão betoneira despeja o material em uma bomba de concreto para impulsionar o material até o local de aplicação. 

Quais as principais aplicações do concreto bombeável?

Peças pré-moldadas

O concreto bombeável conta com uma fluidez maior, sendo ideal para peças pré-moldadas. Por ter uma quantidade maior de água, ele evita que a peça tenha buracos e seu aspecto fica muito fiel à peça original. Sendo assim, além de maior hidratação, seus agregados têm diâmetro reduzido, otimizando esses resultados.

Alturas elevadas e em outros locais de difícil acesso

O bombeamento permite que o concreto chegue a locais de difícil acesso, especialmente em locais onde não é possível passar com carrinhos de mão, por exemplo. Isso é muito comum em locais apertados, em edifícios elevados ou lajes muito altas.

Concreto em longas distâncias

Se o percurso entre o local de concretagem e o local em que o concreto está sendo produzido (em uma usina, por exemplo) são muito distantes, o concreto bombeável é uma ótima opção. Afinal, ele é capaz de lançar um lume de 50 m³/h, uma quantidade até 10 vezes maior que o método convencional.

Não há dúvidas que esse concreto tem características muito importantes para certos projetos. Ele pode ser a solução ideal para a sua obra.

Se quiser saber mais sobre o uso do concreto, acompanhe nosso blog. Então, assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!