Dos dias 09 até 11 de agosto aconteceu em São Paulo a Concrete Show, maior feira de soluções de concreto da América Latina. Evento que desde a pandemia não ocorria presencialmente, e no seu retorno presencial a Concresuper marcou comparecimento.

Nossa equipe comercial, técnica e diretoria estiveram juntos acompanhando diversas palestras, afim de fortalecer ainda mais a tecnologia da empresa.

“A feira trouxe visões sobre realidades atuais da tecnologia do concreto no país, foi possível verificar as tendências de mercado e observar que os estudos técnicos internos estão no caminho correto, tendo como principais cuidados: a durabilidade das estruturas, controle técnico e ensaios, produtividade e desenvolvimento de novos produtos. ” – Bruno Beppler, Analista de Engenharia da Concresuper.

Para o Gerente Comercial, Juliano Sezar, vale mais do que a experiência de conhecimentos, mas também intensificou as relações de mercado:

“Após o período de pandemia, ficou clara a necessidade de compartilhar, trocar experiências e discutir sobre as melhorias para a indústria da construção por parte de todos os participantes. A visão é de um mercado integrado, com problemas e soluções em comum, onde há sempre muita vontade de se melhorar de forma eficiente os resultados e benefícios da indústria da construção civil para o país. ”

Concrete Show: Um aprendizado para a Concresuper

A 13ª edição da Concrete Show contou com 300 marcas nacionais e internacionais com soluções e inovações para todo o setor da construção civil, sendo assim uma sala de aula para nossa equipe:

“As indústrias de equipamentos apresentaram algumas inovações interessantes, visando em grande parte a redução de consumo de combustíveis, através da redução de peso dos equipamentos, e percebeu-se também preocupações a respeito das emissões de CO2.” – diz Juliano.

Agora, quando colocamos mais próximo de nossa realidade, sabemos que a Concresuper trabalha há algum tempo com a adição de gelo no concreto (https://concresuper.com.br/como-fazer-a-aplicacao-correta-do-concreto-resfriado-com-gelo/), para o controle de temperatura. E conforme testemunhado por Beppler, o evento reforçou mais uma vez a técnica: 

“Das palestras ministradas na concrete show, nos marcou em especifico a do diretor da DESEK, Selmo Kuperman (Porque Refrigerar o concreto?). Tendo a visão da importância da reação álcalis agregado e das fissuras geradas por etapas do processo de hidratação do cimento, que chegam a comprometer a estrutura. Reforçando a preocupação em concretagens da nossa região e melhorando nosso conhecimento para desenvolver concretos com um melhor desempenho. ”

Por fim, temos que dizer que é de orgulho mútuo termos participação dessa edição como espectadores. É uma experiência necessária para qualquer empresa que tem como missão entregar um serviço de excelência para o seu cliente. A oportunidade maior é a de descobrir e discutir como inovar na experiência do consumidor e a partir disso poder trazer novas ideias, planos e trabalhar para coloca-los em prática. A troca, com pessoas que têm soluções à vista e comuns às nossas, é a parte mais rica do evento e nos possibilitou ampliar e facilitar os caminhos para entregarmos nosso serviço com mais qualidade.