Pensando em renovar seu lar? Então, confira nossas dicas e veja como usar o concreto na reforma de casa.

A reforma de uma casa pode gerar muitos transtornos. Além dos custos e dos imprevistos, o proprietário pode ficar com muitas dúvidas sobre como escolher os melhores materiais, como garantir a segurança dos serviços ou como usar o concreto na reforma de casa.

Neste post, vamos compartilhar algumas dicas práticas das melhores recomendações para reformas.

Primeiro, saiba a diferença entre reforma e reparo

Ao passo que as reformas envolvem a execução de serviços mais extensos, como redução e aumento da área construída, os reparos são mais superficiais, como pintura e acabamentos. Assim, uma reforma vai precisar do auxílio de um profissional e provavelmente da autorização de órgãos fiscalizadores. Já o reparo não necessita de nenhuma autorização.

Faça um bom planejamento

É verdade que não dá para prever tudo o que vai acontecer em uma reforma. Mas é importante contar com um engenheiro ou arquiteto para ajudar você nesse momento.

No planejamento, você vai fazer a lista de todos os serviços, profissionais, maquinário e materiais necessários. Além disso, vai calcular os custos do projeto.

Tenha cuidado com a estrutura

Em uma reforma, é importante identificar o que é parte estrutural, o que não é. Geralmente, fundações, pilares, vigas e lajes dão a sustentação. Então, normalmente não há problemas em retirar algumas paredes.

No entanto, a inserção de novas paredes representa um peso adicional não previsto no projeto original. Por isso, se a parede for colocada acima da laje, pode-se optar por estruturas de drywall, que são mais leves.

Contrate bons profissionais

O sucesso da reforma da sua casa está muito ligado à qualificação dos profissionais que você contrata. Por isso, avalie o custo-benefício. Afinal, o barato pode sair caro.

Pense no uso do concreto na reforma de casa

Os materiais utilizados na obra, bem como as técnicas empregadas no serviço podem fazer muita diferença no resultado final.

O uso do concreto em reformas, por exemplo, é muito importante por diversos motivos:

  • fornece mais segurança ao projeto;
  • agrega valor ao compor o estilo e design nos ambientes;
  • proporciona mais durabilidade à estrutura;
  • reduz o trabalho com manutenção.

O uso do uso do concreto na reforma de casa pode ser utilizado da estrutura ao acabamento, e gera muitas vantagens ao projeto.

Gostou do nosso conteúdo? Então, assine nossa newsletter e receba mais dicas direto no seu e-mail.