O setor da construção civil está cada vez mais moderno, com novas técnicas de produção, novos conceitos, enfim, as inovações recentes no setor são diversas e isso exige também uma frota moderna e equipamentos de qualidade para realizar com excelência o que os projetos exigem.

Neste texto, vamos falar dos principais equipamentos para a concretagem e também da importância de se ter uma frota moderna para a execução do trabalho de concretagem.

Frota moderna e Equipamentos de qualidade

Caminhão Betoneira 

O caminhão betoneira é o responsável por fazer a mistura de uma grande quantidade de concreto, além disso ele é responsável por manter a qualidade da mistura. Com a capacidade de movimentar e girar o baú abaulado, de chapas helicoidais, que permitem o transporte do concreto até o local da obra. 

A vantagem do caminhão betoneira é que ele mantém a qualidade da mistura dos componentes do concreto durante o transporte. Assim como facilita, tanto o transporte em segurança, como a descarga no local da obra.

Bomba de concreto com lança

A bomba de concreto consiste em um caminhão equipado com uma bomba para ejetar o concreto por meio de um cano, de material maleável que possa ser curvado, para locais altos, como na construção de lajes. A lança é o braço hidráulico responsável por levar o concreto a grandes alturas. Elas podem ter tamanhos variados, de 28 a 58 metros.

Caminhões modernos e equipados

Como vimos, ambos os equipamentos citados acima dependem de um caminhão para levá-los até a obra. E esses caminhões precisam estar em perfeitas condições, além de serem veículos modernos e adaptados para a execução de um serviço específico. Muitos contam com componentes exclusivos no painel de controle para a operação dos equipamentos. Além de componentes de segurança específicos para o tipo de serviço executado. Portanto, por todos esses motivos, contar com uma frota moderna e equipamentos de qualidade é fundamental para a excelência do serviço.

Gostou desse conteúdo? Em nosso blog você encontra mais temas relacionados à construção civil e ao uso do concreto. 

Ah, e aproveite para conhecer a frota e os equipamentos mais modernos da região!