Será que vale a pena investir no concreto bombeável? Sendo assim, confira aqui as vantagens dessa técnica!

O concreto bombeável é produzido a partir de uma mistura de agregados e água que fornece a fluidez necessária para ser conduzido através de uma tubulação. Isso permite que o concreto seja lançado em locais de difícil acesso, seja pela distância, seja pela altura ou profundidade.

Neste artigo, vamos explicar para você quais são os principais benefícios de utilizar o concreto bombeado na sua obra.

Mais agilidade na operação de concretagem

Uma das grandes vantagens do concreto bombeado é a agilidade que fornece na aplicação do concreto. Isso ocorre porque o trabalho é feito com o auxílio de bombas, reduzindo o trabalho manual. Com isso, fica mais fácil cumprir o cronograma da obra.

Mais produtividade no trabalho

A mecanização na aplicação do concreto também gera mais produtividade ao trabalho. Dessa forma, o trabalho manual de carregar o concreto em carrinhos de mão ou gruas é substituído pelas bombas que fazem rapidamente a operação.

Redução de custos com o concreto bombeável

O fato de usar menos mão de obra e equipamentos, o custo da obra também fica reduzido. Sendo assim, outro fato que ajuda na economia é a redução de desperdícios e perdas com materiais.

Maior otimização de tempo em concretagem de grandes alturas

Uma das maiores vantagens do concreto bombeável é sua utilização em obras com grandes alturas. Assim, evita-se o trabalho pesado de elevar o concreto nas mãos, e a operação de concretagem fica muito mais rápida e segura.

Melhor acabamento e qualidade

A qualidade do concreto bombeado também é superior. Dessa maneira, por meio da mecanização do concreto, é possível encontrar a dosagem mais adequada, gerando mais resistência e melhor aspecto no acabamento.

Gostou de saber mais das vantagens do concreto bombeado? Então, assine a nossa newsletter e confira mais dicas como essas!