Você sabe quais são as ferramentas essenciais para o seu canteiro de obras? Acesse o post e saiba mais!

É verdade que toda obra tem necessidades específicas. Mas há ferramentas essenciais e comuns a todo empreendimento que são importantes para se manter no canteiro. Pensando nisso, criamos uma lista desses materiais básicos que vão facilitar sua rotina.

Confira algumas das ferramentas essenciais:

Tubos e conexões de PVC

O sistema hidráulico e de esgoto faz parte de todo projeto e está presente em toda a edificação. Por isso, é necessário contar com peças sobressalentes, além de conexões para o canteiro. Isso evitará atrasos por pequenos imprevistos nas instalações.

Chaves e martelos

Diferentes chaves (inglesa, de fenda e philips) e o martelo será usado durante todo o projeto. As diversas instalações e etapas da obra tornam essas ferramentas essenciais.

Materiais para pintura

Se a obra exigir pintura, você deverá contar com pincéis e rolos no seu arsenal. Afinal, eles são indispensáveis para aplicar as tintas e acabamentos.

Trena como uma das ferramentas essenciais

A trena é uma ferramenta que fica próximo ao mestre de obras  durante todo o trabalho. Por isso, ela garante uma medição exata dos ambientes e assegura que o projeto será seguido à risca.

Furadeira e parafusadeira

Parafusadeiras facilitam as instalações, agilizando montagens e desmontagens. Dessa forma, a parafusadeira é indispensável em diferentes atividades no canteiro, do começo ao fim.

Equipamentos de segurança também são ferramentas essenciais

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e os Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) são obrigatórios e, por isso, constituem essas ferramentas em qualquer canteiro de obras. Sendo assim, quando bem usadas, podem promover a integridade e o bem estar dos profissionais.

É claro que cada projeto e etapa do empreendimento terá suas necessidades. Por isso, confira o cronograma e faça um checklist com todos materiais e ferramentas essenciais é importante para o bom andamento da obra.

Gostou das nossas dicas? Você pode assinar nossa newsletter. Assim, você será notificado por e-mail sempre que postarmos novidades!