Sabemos que alguns projetos são mais exigentes e podem demandar concreto de alta qualidade, alto volume e até exclusividade na produção. Além disso, a logística pode ser um grande obstáculo para essas produções.

Nesses casos, a usina móvel de concreto pode ser a solução. Por isso, preparamos algumas informações importantes para você entender melhor como funciona. Confira:

O que é Usina Móvel?

Uma usina de concreto é um equipamento que pesa e transporta os diferentes elementos para formar o concreto, como aditivos, água, cimento, pedras e areias. Dessa forma, essa produção segue altos parâmetros de precisão para garantir a qualidade do concreto produzido. Por fim, através de uma esteira os componentes para o caminhão betoneira, que fará a mistura final dentro do balão.

Seguindo nessa ideia, a usina móvel nada mais é que uma unidade dosadora que pode ser instalada em diferentes lugares, assim dando exclusividade para alguma obra específica.

Afinal, em que obras pode ser necessária?

A usina móvel é normalmente utilizada em obras de grande escala e é uma solução ideal para vencer alguns dos principais obstáculos nesses tipos de projetos:

  • Problemas de logística: locais mais distantes ou de difícil acesso se beneficiam de uma usina, uma vez que o concreto é produzido localmente; 
  • Alta produtividade: projeto que necessitam de alta demanda de produção necessitam da exclusividade da usina; 
  • Agilidade e flexibilidade na produção: com a otimização da mão de obra, o concreto é produzido mais rapidamente e sob demanda, no momento em que é mais necessário, conforme o andamento da obra;
  • Maior nível de qualidade do concreto: obras que necessitam de uma qualidade de concreto mais apurada, com proporções bem específicas, também conseguem atingir um elevado padrão na produção com a usina móvel.

Concresuper levando até você a mobilidade para sua obra

Neste mês de novembro realizamos a instalação de uma nova usina móvel, que fica situada em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, que fica a 70 km de Campo Grande. Através de pesquisas de matéria prima, desenvolvimento de traços e instalações, fecharemos o ano com uma nova obra com a tecnologia Concresuper dentro do seu próprio canteiro.

O projeto desenvolvido é industrial empenhado em explorar a transformação do sorgo em biocombustível.

Expandindo nossa presença em projetos, levamos assim o resultado do comprometimento da equipe, buscando sempre trabalhar com excelência e qualidade.

Ficou interessado na mobilidade que oferecemos para seu projeto? Entre em contato com a gente que te ajudamos.