Quer saber qual o melhor concreto para a fundação do seu projeto? Então, confira algumas das melhores opções!

A fundação é uma das primeiras e principais etapas do projeto, determinando a durabilidade e qualidade da obra. Por isso, é fundamental selecionar o concreto para a fundação mais adequado.

Qual é o melhor concreto para fundação?

Neste artigo vamos apresentar algumas das melhores alternativas conforme as necessidades do seu projeto.

Concreto auto-adensável

O concreto auto-adensável é formado por uma proporção de materiais que concede ao concreto maior plasticidade. Sendo assim, utilizando-se aditivos de última geração, é possível controlar melhor sua reologia, como a sua viscosidade e capacidade de escoamento do material.

Dessa forma, o auto-adensável consegue preencher vazios com maior facilidade. Com isso, ele se torna ideal para:

  • peças mais delgadas;
  • peças altamente armadas.

Concreto resfriado com gelo

No concreto resfriado com gelo, parte da água do composto é substituída por gelo ou nitrogênio. Essa solução traz vantagens para um problema muito comum em peças maiores que 50 m³. Nessas dimensões, a reação química da água com o cimento produz calor e gera uma tensão que pode provocar fissuras. 

Por isso, são muito usadas em peças com alto volume, como em bases e blocos de fundações.

Concreto de alta resistência

O concreto de alta resistência é composto de diferentes aditivos e adições, com uma matéria-prima bem selecionada para atingir resistência de 55 a 100 Mpa, conforme a demanda do projeto. Por isso, pode ser utilizada em estruturas com alta necessidade de resistência.

As soluções disponíveis no mercado podem trazer muito mais segurança ao seu projeto. Avaliando as alternativas, é possível escolher o melhor concreto para fundação.

Gostou das dicas? Então, assine nossa newsletter e fique conectado ao nosso conteúdo.