Essa é uma grande inovação que passou a fazer parte do dia a dia do mercado da construção civil, o concreto usinado ou concreto dosado em central (CDC), é produzido diretamente em uma central por uma concretaria e depois, ele é transportado até o local da obra, em caminhões betoneiras.

O concreto usinado, apresenta diversas vantagens em relação ao concreto virado em obra, mas é sempre importante avaliar a necessidade da obra para, então, escolher a melhor opção.

Entre as principais vantagens, podemos destacar:

Redução do número de trabalhadores

Uma das principais vantagens do concreto usinado é que ele requer menos trabalhadores na obra para sua aplicação e isso ocorre porque o concreto já vem pronto da usina, com a quantidade e a proporção corretas de cada ingrediente, por isso elimina a necessidade de contar com pedreiros, ajudantes e outros profissionais para a mistura e a aplicação do concreto.

Maior agilidade e produtividade

O concreto usinado também é mais rápido de aplicar do que o concreto tradicional, isso porque o concreto já vem pronto da usina, com a consistência ideal para ser bombeado e espalhado e permite que a obra seja concluída mais rapidamente, o que pode gerar economia de tempo e dinheiro.

Maior qualidade

Sendo produzido em condições controladas, isso garante sua qualidade, a mistura é feita por máquinas especializadas, que garantem a dosagem correta de cada ingrediente. Onde resulta em um concreto mais uniforme e resistente, com maior durabilidade.

Menor desperdício de materiais

O concreto usinado ajuda a reduzir o desperdício de materiais e isso acontece porque o concreto é produzido na quantidade exata para a obra, o que evita o desperdício de materiais no canteiro de obras.

Respeito ao meio ambiente

Uma opção mais sustentável do que o concreto tradicional, porque o transporte do concreto usinado é feito em caminhões betoneiras, que são mais eficientes do que o transporte de materiais para a mistura do concreto na obra.

Essas são algumas vantagens em apostar no Concreto Usinado para a sua obra.

Gostou dessas informações? Para receber mais conteúdos como esse, acesse nosso blog e acompanhe nosso Facebook e Instagram.